HOVR E LOOX VR criam box em Realidade Virtual para a Renault no Salão do Automóvel 2016

By 25 de novembro de 2016 Realidade Virtual, Tecnologia No Comments

Tecnologia de realidade virtual, apoiada por sensores ‘transportará’ visitantes da exposição para um Box de Fórmula-1

 

A HOVR E LOOX VR, empresas brasileiras precursoras na criação de equipamentos e conteúdo de realidade virtual, prometem ser uma das principais atrações no Salão do Automóvel 2016. Com sua tecnologia de imersão e entretenimento, as empresas desenharam uma experiência de tirar o fôlego para entusiastas e fãs do automobilismo, que terão a oportunidade de visitar virtualmente um Box de Fórmula-1 em detalhes impressionantes.

Em parceria com a produtora de mídias imersivas HOVR, a LOOX VR desenvolveu especialmente para o estande da Renault na exposição uma tecnologia chamada Room-Scale, por meio da qual o espectador é virtualmente transportado a um box de Fórmula-1. Através de sensores que lêem a sala em tempo real, o observador é capaz de andar fisicamente pelo ambiente enquanto cada passo é reproduzido com precisão no ambiente virtual.

No box, o visitante é recepcionado por RN16, um simpático robô que serve como guia pessoal na experiência, narrando a cena e auxiliando o usuário a navegar. Ao andar pelos ambientes, o jogador pode interagir com gavetas, dar a largada do box de um Formula 1 Renault, ver o motor animado e conhecer um pouco da história da escuderia. Usando controles, o espectador pode inclusive se inclinar e manipular objetos do box com suas próprias mãos, explorando pequenos detalhes de modo hiper-realista.

 

Veja matéria completa

Leave a Reply