EMPRESAS CURITIBANAS INVESTEM EM REALIDADE VIRTUAL

By 25 de novembro de 2016 Realidade Virtual, Tecnologia No Comments
ilustra-2-627x467

A tecnologia chega ao mercado prometendo experiências tão incríveis quanto uma visita a Plutão, sem sair de casa

O jogador avançava pelo campo, cada vez mais perto da pequena área, enquanto o gandula ao meu lado o seguia com o olhar tenso, e os torcedores atrás de nós urravam na expectativa do lance final. Antes de ele ser completado, eu levantei da cadeira e olhei admirada para os funcionários ao redor, mais interessados em seuscomputadores. Assim foi meu primeiro jogo de futebol: controverso, afinal, eu não estava de fato no estádio, mas num edifício no Jardim Botânico, em Curitiba, testando óculos de realidade virtual.

Em suma, o fim das barreiras geográficas. Essa é a expectativa que a realidade virtual, tecnologia de imersão em 360º, coloca: sem sair de casa, você pode assistir a um show de Paul McCartney da primeira fileira, a poucos metros do ex-Beatles, como se estivesse lá. A presença é virtual, mas a experiência é real o suficiente para que Google, YouTube, Sony e outros gigantes somem bilhões de dólares em investimentos – dois bilhões, no caso do Facebook, para a aquisição da Oculus VR, que fabrica óculos para o nicho.

Veja matéria completa

Leave a Reply